top of page
  • adriana453

2º CRASA DAY: Lançamento da Universidade Corporativa Crasa Infraestrutura (UCCI)

Mais de 100 pessoas acompanharam o lançamento da Universidade Corporativa CRASA Infraestrutura (UCCI) no dia 27 de julho. O lançamento foi o tema do 2º CRASA Day de 2023 e já era bastante aguardado pelos profissionais da companhia, terceirizados, colaboradores de consórcios e parceiros – isso porque vários cursos serão abertos e ofertados pela universidade.

A abertura do evento, que aconteceu de forma remota, foi realizada pelo Diretor Presidente da companhia, Cid Andreucci. “Sempre guiados por nossos valores de integridade, inovação, respeito e confiança; sabemos que precisamos capacitar nossos colaboradores para atingir nossos objetivos empresariais. A UCCI vai permitir que a gente trilhe esse caminho. Faz parte da nossa história essa construção de pontes, e é mais do que a ponte física. Criamos ponte entre as pessoas e as corporações”, destacou.

Antes ao evento online, a equipe da sede da CRASA se reuniu para uma confraternização, celebrando o lançamento da UCCI.

O projeto da Universidade Corporativa é resultado de um amplo trabalho realizado pela equipe de especialistas da CRASA com o apoio de diversas instituições, como a FAE, o Senai/SP e o Instituto Aldo Mattos.

Treze cursos já estão disponíveis

A equipe envolvida com a criação da UCCI já mapeou mais de 70 cursos, uma oferta ousada de conteúdo, mas plenamente possível. “Muitos acharam que estávamos sonhando alto demais. Mas logo no kick-off já temos treze cursos e, com a dedicação de todo o time, vamos poder ampliar o portfólio e atingir nossa meta”, pontuou o Coordenador de Tecnologia da Informação, Alan Silva. O objetivo da Universidade Corporativa é qualificar profissionais tanto em áreas técnicas, operacionais e em temas relacionadas a gestão e liderança.

Para o Diretor Administrativo Financeiro da CRASA, Rodrigo Titon, o nível de maturidade do projeto deve ser atingido nos próximos três a cinco anos. Até lá, muito conhecimento será compartilhado com aqueles que ingressarem na UCCI. “A capacidade que o profissional precisa ter para resolver as demandas do dia a dia da engenharia é algo singular. Enquanto uma área de Treinamento/Desenvolvimento Convencional ocorre por força de uma necessidade pontual, na Universidade Corporativa as ações estão vinculadas as estratégias da organização e ocorrem de forma continuada, com o objetivo de atuar nas demandas diárias. Lançamos os primeiros cursos após muito tempo de dedicação e colaboração das obras, certos de que manteremos um legado duradouro e ativo”, pontuou.

Excelência e aprendizado compartilhados

O 2º CRASA Day contou ainda com a palestra “Excelência organizacional: uma abordagem humana”, do Eng. e Professor Cláudio César Ferreira. A partir da leitura da missão da CRASA, Ferreira trouxe uma leitura atemporal sobre a importância de investir em conhecimento e capacitação para o desenvolvimento do capital humano. “A vantagem competitiva não é o ponto aonde chegamos em uma organização, mas a realidade na qual vivemos. A UCCI representa isso, uma realidade da CRASA, a prova de que é possível manter a régua elevada em todos os pilares dos negócios”, ressaltou.

Rodrigo Titon encerrou o 2º CRASA Day lembrando que a UCCI amplia as possibilidades de desenvolvimento profissional para todo o ecossistema onde a CRASA atua: “Por meio das escolas de Engenharia, ESG, Técnica e de Liderança, buscamos agregar conhecimento para fornecedores, parceiros, funcionários, técnicos e back-offices de engenharia. Sabemos que se tem algo que ninguém pode nos tirar é o conhecimento. Estamos felizes e gratos pelo apoio de todos os parceiros deste projeto”.




32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page