• CRASA Infraestrutura

Ações de prevenção à Covid-19 na sede da CRASA Infraestrutura iniciaram em 2020


A pandemia da Covid-19 alterou as rotinas de trabalho em todo o mundo. Com o objetivo de preservar a saúde e segurança dos seus colaboradores, em 2020, a CRASA Infraestrutura reduziu o número de pessoas circulando em áreas de uso comum, criou pontos de distribuição de álcool em gel nas frentes de serviço, definiu regras de higienização de equipamentos e também aumentou a quantidade de veículos para manter o distanciamento. Medidas adotadas à época, são replicadas até hoje, como: higienizar as mãos, a aferição da temperatura e recebimento de recomendações para evitar aglomerações.


Além disso, os profissionais infectados ou com suspeita de Covid-19 na CRASA são orientados ao isolamento em ambientes controlados por 14 dias. “As ações preestabelecidas através do comitê interno de Crise Covid-19 visa garantir a integridade física e mental dos colaboradores, fornecendo ambiente limpo e seguro para realização de suas atividades. As ações têm a preocupação de garantir a continuidade no desenvolvimento dos negócios e a máxima proteção aos colaboradores”, confirma Helryn Becker, Coordenador de QSMS da empresa.

Desde 2020, na sede da empresa, em Curitiba/PR, houve a adoção do regime de trabalho em home office, o uso de termômetro digital para aferição da temperatura dos colaboradores que necessitam acessar o escritório diariamente, bem como tapetes sanitizantes para higienização dos calçados. Todos os colaboradores da sede receberam frascos com álcool gel, flanela para manter as mãos e o local de trabalho sempre higienizadas, e máscaras para proteção. Ainda, todos tiveram acesso a uma série de informações e orientações para desenvolver suas atividades no ambiente fora da empresa, de maneira adequada e saudável.


Através da comunicação interna, foi elaborada uma série de comunicados com dicas para a criação de rotina em casa, planejar intervalos e pausas, criar um ambiente apenas para o trabalho, manter contado frequente com os líderes e coordenadores e encontrar momentos para aliviar as tensões do distanciamento social por meio de exercícios físicos e da leitura de um bom livro, por exemplo. Além disso, foram realizadas palestrar on-line visando manter o equilíbrio pessoal e profissional. A ideia foi levar aos funcionários informações sobre os impactos da Covid-19, como fazer a gestão do trabalho à distância, noções de hábitos saudáveis, gestão da emoção e como lidar com as incertezas deste período.

Quando do retorno às atividades presenciais, mesmo que escalonadas respeitando as orientações sanitárias e legais; para assegurar um eficaz processo de sanitização, a equipe interna de limpeza passou por treinamento específico de higienização das mesas, banheiros e áreas de uso comum.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo