• adriana453

A inspiração de Antonio Lisboa da Silva aos seus filhos na CRASA

Já faz mais de uma década que o Antonio Lisboa da Silva trabalha na CRASA Infraestrutura. Começou em 2006, na ligação da Avenida Jacu-Pêssego com a Rodovia Ayrton Senna e, desde então, coleciona obras de grande porte no currículo: foi encarregado de produção no novo trecho da Jacu-Pêssego com o Rodoanel, na construção do Monotrilho de São Paulo e hoje está nas obras do Metrô Linha 2, também em São Paulo.


Ao longo do tempo, acompanhou as mudanças na empresa com resiliência. Quando chegou ao cargo de Encarregado III, a crise financeira de 2008 deu uma pausa nos planos. “Já estava há 8 anos e 5 meses na CRASA quando veio essa crise. Eu deixei a empresa, arrumei outro emprego, mas sempre tinha na cabeça a ideia de voltar. E isso aconteceu: fui chamado para trabalhar em uma obra no Rio de Janeiro, onde fiquei até o final; e depois vim a São Paulo para ficar na linha 2 do Metrô”, relembra Antonio.

“A CRASA foi onde me encontrei”

Morando em São Paulo desde 1990, o encarregado de produção conta que, trabalhando na CRASA, encontrou realização profissional e pessoal. “Consegui me estabilizar, sustentar a família, ter minha casa e criar meus filhos dignamente. Tenho muita honra de ser um colaborador”.


Antonio é pai de Luiz Eduardo, de 23 anos, e de João Vinicius, de 18; e inspirados pelas conquistas do pai, eles buscam trilhar seus próprios caminhos também na Crasa. O mais velho, Luiz Eduardo, trabalha na área de custos do Consórcio Linha 2 Metrô e João Vinicius é jovem aprendiz no setor de qualidade. “O meu sonho é que eles estudem e se dediquem ao máximo para continuarmos trabalhando na mesma empresa. Que eles possam dar continuidade a tudo o que eu ofereci a eles por meio do meu trabalho”, finaliza Antonio.





39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo