top of page
  • adriana453

Ambiente seguro e saudável é prioridade na CRASA Infraestrutura

Em 2022, o Brasil teve 612,9 mil notificações de acidentes relacionados ao trabalho, com 2,5 mil óbitos; de acordo com os dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho.

Anualmente, o Observatório realiza este levantamento por iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da OIT (Organização Internacional do Trabalho). Também foi a OIT quem instituiu o 28 de abril como Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, que todos os anos apresenta um tema central – em 2023, o tema é “um ambiente de trabalho seguro e saudável”.

Mais importante do que ter um dia dedicado aos temas é garantir que as boas práticas sejam aplicadas nos negócios todos os dias. Para a CRASA Infraestrutura esta é uma premissa: trabalhamos em um setor onde o cuidado com o bem-estar, a saúde e a segurança dos nossos colaboradores são essenciais.

Por isso, temos um calendário regular de atividades de conscientização e prevenção, além de treinamentos constantes de boas práticas no canteiro de obras, uso correto de EPI´s, controle de jornada de trabalho e ações especiais de cuidado com a saúde. A área de QSMS realiza avaliações mensais do atendimento de normas segurança e saúde ocupacional.

O tema do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho de 2023 surge alinhado com aquilo que acreditamos: é nossa responsabilidade criar um ambiente de trabalho seguro e saudável. Entendemos que colaboradores saudáveis produzem melhor e que a segurança é uma consequência de todas as nossas ações – tanto no sentido prático quanto na tranquilidade de cada um que faz parte da companhia.




7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page