• adriana453

Apresentação comitês internos da CRASA ao Consórcio CGC - Linha 2

A CRASA Infraestrutura apresentou os comitês internos ao Consórcio CGC – Linha 2 SP, para divulgar um pouco mais sobre sua atuação, trabalhos realizados e propósitos, como uma forma de se posicionar mais próximos e à disposição de cada colaborador. A abertura do evento, foi realizada com o diretor-presidente da CRASA, Cid Andreucci, e em seguida foi aberto espaço para as falas de cada comitê.

Comitê Interno Inovação

A CRASA Infraestrutura dispõe de comitês internos que se reúnem todos os meses para apoiar o amadurecimento e disseminação de boas práticas da governança da empresa, além de propor ações que auxiliem no desenvolvimento das atividades profissionais além de auxiliar a diretoria e o comitê executivo na definição de estratégias de gestão de assuntos variados, Durante este ano, o Comitê da Inovação, por exemplo, abordou temas como sistemas para melhoria de controle de custos nas obras, diversificação de matriz energética de consumo (aproveitamento solar), uso de drones para levantamentos topográficos (solução já adotada pela empresa), entre outros.

A partir da avaliação e implementação dessas tendências, a empresa também reforça a cultura interna, como explica Ricardo Monteforte, Engenheiro Civil e um dos participantes do Comitê de Inovação da marca. “Acredito que essas iniciativas, desenvolvidas por membros engajados e que estão no dia a dia das necessidades da empresa, faz com que as melhorias discutidas, estudadas e implementadas, produzam grandes mudanças que valorizam e reforçam o Propósito, Visão e Valores da empresa”.

Comitê Interno Gente e Sustentabilidade

Os comitês internos da CRASA Infra se reúnem todos os meses para garantir a eficácia das políticas de governança da companhia, além de propor ações que auxiliem no desenvolvimento das atividades profissionais e projetos que se relacionem ao desenvolvimento sustentável dos seus negócios. Em 2021, o Comitê de Gente e Sustentabilidade, em conjunto com o setor de QSMS apoiou a empresa para um importante feito: a efetivação da CRASA como signatária do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa engajar organizações privadas em temas como direitos humanos, meio ambiente e ações anticorrupção. A conquista é reflexo de uma cultura institucional bem estabelecida, explica Ana Flavia Correia Santos, Coordenadora do Comitê de Gente e Sustentabilidade e de da área de Suprimentos da marca.

Comitê Auditoria, Risco e Integridade – CARI

O comitê de Auditoria, Risco e Integridade da CRASA tem como propósitos: analisar a adequação e conformidade das demonstrações financeiras da empresa e auditorias, avaliar os riscos aos quais a organização está exposta e assegurar que o negócio seja conduzido de forma ética, transparente e em conformidade com a legislação e controles internos. Para atuar de forma preventiva, garantindo a eficácia das políticas de governança e melhorias nos processos internos, o CARI assessora o Comitê Executivo e da Diretoria da CRASA.

Composto por Jean Marcel Lell (coordenador), Valdir Aparecido Coelho e Luan Marcell de Assis Reichardt, o comitê busca avaliar riscos e atuar de maneira preventiva, realizando estudos e recomendações, com base em demandas já existentes ou sugeridas, seja pela Diretoria ou demais colaboradores. Para isso, eventualmente o CARI convida colaboradores de outras áreas para entendimento e apreciação de temas objetivando recomendações e/ou pautas para acompanhamento.

A CRASA agradece ao Eng. Renato Bastos, Gerente de Contrato do Consórcio CGC, pela acolhida e a todos os colaboradores da obra por participarem dessa ação junto conosco. Com cada um de vocês, tudo pode ser construído.





56 visualizações0 comentário