CONSÓRCIO BINÁRIO PORTO DE SANTOS


Na última quarta-feira, dia 08 de julho às 11h, foi inaugurada oficialmente e de forma virtual o segundo Viaduto para a Nova Entrada de Santos!

A CRASA, juntamente com Concessionária Ecovias dos Imigrantes S/A. e Itinera Construções, entrega com satisfação esta complexa obra que contou com uma série de etapas de ação segmentadas. O projeto consiste em mais uma infraestrutura construída por meio do planejamento integrado dos envolvidos, ou seja, governo, fornecedores, engenheiros e trabalhadores. 


Estima-se que o Viaduto para a Nova Entrada de Santos gerará um alto impacto na mobilidade da região possibilitando mais desenvolvimento econômico para a cidade de Santos, para o Estado de São Paulo e, por consequência, para o país.


O projeto IMPLANTAÇÃO DA CONEXÃO PORTO-CIDADE ENTRE O KM 60 E 65+600 DA SP150 – SANTOS E CUBATÃO/SP, teve um extenso e altamente planejado plano de ação que contempla diversas etapas de acordo com o sumário executivo do mesmo.


GOVERNANÇA DO PROJETO


Consórcio – Empresas: A empresa CRASA Infraestrutura S/A é líder do consórcio denominado “CONSÓRCIO BINÁRIO PORTO DE SANTOS”, constituído juntamente com a empresa Itinera Construções, sendo 50% de participação para cada uma das partes.


A condução do projeto é de responsabilidade da equipe abaixo relacionada:



ESCOPO: nesta etapa ocorreu o alinhamento entre todas as partes envolvidas para determinar e documentar uma lista de objetivos específicos, entregas, tarefas, custos e prazos. O escopo também contempla a Localização da Abrangência do Projeto que pode ser vista abaixo:


A imagem acima é detalhada na tabela abaixo:


OAE'S - CONTRATO PRINCIPAL


VIÁRIO – CONTRATO PRINCIPAL


PASSARELAS – 1° ADITIVO

EAP - Estrutura Analítica do Projeto: nesta etapa a gerência de projetos criou uma Estrutura Analítica de Projetos, que pode ser explicada como um processo de subdivisão das entregas de cada setor e subsetor, e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.



Gostou do conteúdo? Tem alguma sugestão ou crítica? Fique à vontade para interagir conosco por nossos canais de comunicação: e-mail, blog e LinkedIn.


Na CRASA, acreditamos que TUDO PODE SER CONSTRUÍDO! Com experiência, conhecimento, equipe altamente qualificada, comprometimento e parceiros certos. 


41 visualizações0 comentário