• CRASA Infraestrutura

Consórcio BR-050 da CRASA faz doação de paletes como forma de reduzir resíduos gerados nas obras!


As boas práticas de sustentabilidade são constantemente aplicadas pelo Consórcio BR-050, contribuindo para a conquista e manutenção da certificação ISO 14001:2015 de Sistema de Gestão Ambiental para a CRASA Infraestrutura.

Por meio da gestão integrada, a empresa identifica, monitora e gerencia os principais aspectos e impactos ambientais. Executa procedimentos, instruções de trabalho, formulários e uma matriz de riscos; em um conjunto de ações que visam a orientar colaboradores e prestadores de serviço em relação ao tema meio ambiente.

Entre as ações no âmbito da gestão socioambiental está a doação de paletes, caixas de madeiras e de corpos de prova de concreto para a instituição OSPE – Obras Sociais Paulo & Estevão, situada em Catalão (GO). Por meio da entrega desses materiais, a CRASA Infra, através do Consórcio BR-050, minimiza a geração de resíduos e, ao mesmo tempo, contribui com as comunidades locais.

Em 2020 foram doados para a instituição aproximadamente 75m³ de paletes e 40m³ de resíduos de concreto. A OSPE reaproveita todo o material para realizar projetos e ações em seu espaço. A quantidade doada representou uma redução do custo com locação de caçambas em 5m³ e transporte até o aterro sanitário da cidade de Catalão.




Mais informações e dados sobre as ações socioambientais da CRASA Infraestrutura estão disponíveis no nosso Relatório de Sustentabilidade, que será lançado nesta sexta-feira (28/05).

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo