top of page
  • adriana453

CRASA e Consórcio BPSII promovem campanha sobre o uso do Etanol na frota de veículos

O Consórcio Binário Porto de Santos II, composto pela CRASA e Itinera Construções, promoveram em dezembro do ano passado, a Campanha de Conscientização do Uso do Etanol na frota de veículos automotivos em serviço em obras da companhia.

A campanha foi desenvolvida pela equipe de gestão ambiental do Consórcio e teve por objetivos conscientizar os colaboradores sobre os benefícios do uso do Etanol, estimular a substituição da gasolina pelo etanol nos automóveis da frota do consórcio e nos veículos dos colaboradores e contribuir para a redução da emissão de gases de efeito estufa.

Participaram da campanha 269 funcionários do Consórcio BPSII e 136 colaboradores dos prestadores de serviços. Além de sensibilizar os participantes quanto à substituição da gasolina pelo Etanol na frota de veículos usados na obra, a campanha contribuirá para a diminuição da poluição do ar e da emissão de gases do efeito estufa e para a qualidade de vida e o crescimento sustentável como preconizados pelos propósitos e visão da CRASA.

Os participantes foram orientados sobre a importância da substituição da gasolina pelo Etanol e os benefícios para a saúde das pessoas e preservação do meio ambiente. Comparado à gasolina o Etanol é muito menos poluente e menos nocivo: emite 89% a menos de CO2 (dióxido de carbono) e CH4, responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global.




14 visualizações0 comentário
bottom of page