top of page
Adriana

CRASA Infraestrutura é uma das patrocinadoras da primeira edição na América Latina da Project Controls Expo

A CRASA Infraestrutura é Patrocinadora Bronze da primeira edição na América Latina da Project Controls Expo, que acontecerá nos dias 7 e 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os Diretores Guilherme Machado (Novos Negócios) e Angela Pacheco (Project Management Officer) estarão presentes no maior evento mundial de controle de projetos. 

 

A Project Controls Expo oferece uma oportunidade única de conexão de profissionais e especialistas da área, que atuam em empresas de diversos setores. Promove o desenvolvimento e progresso desta profissão, tão importante para o êxito na execução de projetos, e traz atualização sobre os avanços mais recentes da área.

 

O evento contará com palestras, painéis de discussão, workshops e networking, uma verdadeira plataforma para os profissionais compartilharem suas experiências, conhecimentos e percepções e promover a importância do controle do projeto para uma entrega bem-sucedida. Além de discutir as melhores práticas e inovações no espectro de controle de projeto.

 

Os Diretores da CRASA pretendem participar das atividades sobre inovação e melhores práticas de gerenciamento de projetos, “São temas que podem proporcionar oportunidades em nossos projetos, gerar potenciais novos negócios e  podemos obter insights valiosos com profissionais experientes da área”, destaca Angela. 

 

Para a CRASA a participação no evento é muito importante, pois poderá contribuir com a Metodologia de Gerenciamento de Projetos, que proporciona maiores chances de sucesso nos projetos, através da disponibilização de informações consistentes para a tomada de melhores decisões. Angela enfatiza que a “Metodologia de Gerenciamento de Projetos da companhia contempla processos da Engenharia de Custos e do BIM, que têm como referência as principais instituições internacionais”.

 

A importância da Project Controls Expo pode ser ilustrada pelo resultado de um relatório elaborado pela McKinsey. A pesquisa mostra que 98% dos megaprojetos enfrentam excessos de custo/cronograma ou atrasos. As razões incluem falha na gestão de desempenho, gestão de riscos insuficiente, falta de conexões (falha no planejamento), entre algumas outras. 

 

Esses fatores levam a perda de controle em projetos, prazos perdidos, conclusões atrasadas das fases, penalidades, atrasos nos pagamentos, corrosão da confiança dos stakeholders, entre outros.

 



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page