top of page
  • adriana453

CRASA Infraestrutura constitui Board de Engenharia para alcançar a excelência nos negócios

Neste ano, a CRASA Infraestrutura deu mais um passo rumo à Engenharia de Valor. A companhia agora conta com um Board de Engenharia, órgão de apoio consultivo que tem como missão assessorar a Diretoria na condução dos negócios dentro dos mais altos conceitos de excelência em engenharia, planejamento, controle e gestão de contratos.

Integram o Board os Engenheiros Aldo Mattos (fundador da Seção Brasileira da Association for the Advancement of Cost Engineering - AACE), Paulo Fonseca (consultor do World Bank Group na área de Desenvolvimento de Programas de Financiamento Internacional para Infraestrutura) e Francisco Holanda, que acumula mais de 40 anos de experiência em obras de grande porte, entre elas, a construção das hidrelétricas UHE Marimbondo, UHE Itumbiara, Usinas Nucleares I e II de Angra e UHE Tucuruí.

De acordo com Rodrigo Titon, Diretor Administrativo/Financeiro da CRASA, “A formação desse Board é mais um importante passo para a incessante busca da excelência e melhoria contínua em nossa Engenharia, que passa por um momento de transformação, seja por novos tecnologias ou melhores práticas metodológicas”, diz.

Os Engenheiros do Board acumulam anos de experiência em projetos de grande porte e, na posição de consultores, compartilham toda essa bagagem para que a diretoria da CRASA siga tomando decisões estratégicas pautadas em ética, transparência e otimização de recursos. “Acho que o maior diferencial desta iniciativa é a maturidade profissional diversificada dos componentes do Board, reflexo de uma vivência de muitos anos em grandes projetos de engenharia, no Brasil e no exterior; e de conhecimentos consolidados por uma prática em diversos setores de construção civil pesada”, complementa o Eng. Francisco Holanda.

Calendário estratégico

Mensalmente, o Board de Engenharia se reúne com a diretoria da companhia para analisar procedimentos e controles internos, avaliar os e contribuir nos estudos de todos os projetos, sinalizando oportunidades de melhorias que vão otimizar os resultados da CRASA. O principal foco do grupo ultrapassa os canteiros de obras: “Nosso papel não é interferir no andamento de obras específicas, mas pensar processos, prioridades e formas de atacar questões técnicas e gerenciais do alto escalão da CRASA”, cita o Eng. Aldo Mattos.

O desenvolvimento dos profissionais que atuam na companhia deve ser uma consequência natural da atuação do Board. “Entendemos que as equipes de engenharia poderão encurtar a curva de aprendizagem na resolução de conflitos e problemas nos contratos e nos projetos a partir do nosso apoio consultivo”, destaca o Eng. Paulo Fonseca.


O presidente da CRASA Infraestrutura reforça que o Board alça a CRASA a uma nova escalada nos negócios. “Buscamos melhorar nossos processos e nos tornarmos mais competitivos no mercado. Trazer a experiência dos engenheiros que compõem o Board nos permite acompanhar e exercer as melhores práticas da engenharia pelo mundo, em conformidade com as normas técnicas nacionais e internacionais”, finaliza Cid Andreucci.

Sobre a CRASA Infraestrutura

A CRASA oferece soluções inteligentes em engenharia de infraestrutura para a realização de obras de grande porte. A empresa possui um grande compromisso com a qualidade, segurança, meio ambiente e saúde no trabalho. A constante reavaliação dos riscos inerentes ao trabalho e acompanhamento das melhores práticas de mercado fazem com que as atividades na CRASA sempre sejam conduzidas de maneira sustentável e com foco em seus colaboradores, proporcionando um melhor desenvolvimento à sociedade e ao país.




59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page