• CRASA Infraestrutura

CRASA Infraestrutura mantém com rigor os protocolos de segurança contra a Covid-19


A CRASA Infraestrutura mantém com rigor os protocolos de segurança no combate e prevenção à Covid-19. As ações visando a mitigar o risco de contaminação são executadas principalmente no setor dos veículos de transporte, nos refeitórios e alojamentos nos canteiros das obras. De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho do Consórcio BR-050, uma das obras em atividade da CRASA Infraestrutura em conjunto com a Itinera Construções, Osmar de Carvalho Martins, é notório o comprometimento, a dedicação e a responsabilidade de todas as equipes envolvidas no processo de limpeza e higienização dos ambientes de trabalho no cumprimento das exigências e recomendações para reduzir o contágio do novo coronavírus.

Entre as ações desenvolvidas no âmbito das obras da empresa estão a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção para todos os colaboradores. A higienização é feita nas frentes de serviços, máquinas, veículos, caminhões, transporte coletivo, estações de trabalho, locais destinados à alimentação, áreas de vivência, salas de reunião, salas de treinamento, canteiro de obra etc. As equipes de higienização utilizam equipamentos individuais de segurança, como bota de borracha, luva, viseira transparente, macacão descartável e óculos de segurança. Para a desinfecção de superfícies e pisos é utilizada Amônia-Quaternária.

Diariamente, antes do início das atividades, ocorre a aferição de temperatura corporal no campo e canteiro de obras, monitorada pela equipe de Medicina Ocupacional do Consórcio, além de atendimento preventivo nas frentes de serviços e alojamentos. Ainda nas obras, em áreas de uso comum, como escritórios, veículos de transporte, refeitórios e vestiários, foi reduzido o número de pessoas circulando. Também foram contratados mais ônibus para o transporte de colaboradores e terceiros a fim de manter o distanciamento no ambiente.

Outra ação importante foi a publicação da Instrução de Trabalho IT - Protocolo de Covid-19, elaborada pelo médico do trabalho Djair Ayres e pela enfermeira do trabalho Akilla Santos, no Sistema Integrado de Gestão Organizacional – SIGO. Essa instrução de trabalho estabelece os requisitos mínimos correlacionados às medidas preventivas que devem ser adotadas, em caráter obrigatório, por todos os colaboradores e contratadas para reduzir os riscos de infecção.

A força de trabalho da CRASA Infraestrutura é sistematicamente orientada sobre as ações de prevenção, o que inclui a recomendação de sempre que receber ou entregar documentos a outras pessoas, higienizar as mãos. E caso haja suspeita ou confirmação de infecção é obrigatório entrar em contato com o QSMS – Setor de Saúde Ocupacional para as providências necessárias.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo