top of page
  • adriana453

CRASA Infraestrutura marca presença no ABDIB FÓRUM 2024

O maior e mais relevante evento de infraestrutura brasileira, o ABDIB FÓRUM 2024, aconteceu no último dia 23 em Brasília, reunindo ministros, autoridades, agências reguladoras e líderes de grandes empresas do setor do país. Além de estar entre os patrocinadores, a CRASA também marcou presença com o Diretor Presidente, Cid José Andreucci, o Diretor de Novos Negócios, Guilherme Malucelli Machado, e o Diretor Técnico, Renato Bastos Vieira da Fonseca.

 

O ABDIB FÓRUM tem como objetivo debater ações e estimular investimentos essenciais para aumentar a competitividade e impulsionar o crescimento econômico no país. Nesta edição, foram abordados temas como Financiamento e Investimentos Sustentáveis, Transporte e Logística, Transição Energética e Saneamento Básico e Gestão de Resíduos Sólidos. Além destes assuntos, o fórum também destacou o papel crucial da infraestrutura e da reindustrialização no desenvolvimento estratégico do Brasil, especialmente na criação de empregos e na melhoria da renda dos trabalhadores.

 

Para o Diretor de Novos Negócios, Guilherme Machado, o apoio ao evento demonstra o compromisso da CRASA com o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil, além de incentivar outros stakeholders a se envolverem e a investirem no setor. Além disso, Machado também reforçou a importância do espaço para networking onde empresas podem colaborar, trocar experiências e desenvolver estratégias conjuntas para enfrentar os desafios do setor.

 

Os insights valiosos que o ABDIB Fórum 2024 trouxe também foram observados pelo Diretor. Entre as ideias abordadas estiveram: incentivo a adoção de tecnologias verdes e métodos de construção sustentável; discussão dos modelos de financiamento e as parcerias público-privadas que podem facilitar a realização de grandes projetos de infraestrutura; e a necessidade de capacitação contínua da força de trabalho para lidar com novas tecnologias e métodos de construção.

 

Para Machado, “estas ideias podem ser aplicadas pelas empresas de construção pesada para melhorar sua competitividade, eficiência e sustentabilidade, alinhando-se às tendências e demandas do mercado atual”, avaliou.

 

Renato Fonseca, diretor técnico, também esteve no fórum e chamou a atenção para a crise climática - assunto identificado como um desafio para o setor - que permitiu discussões sobre a necessidade de adaptação e resiliência em projetos futuros, além da importância de enfrentar esses desafios de forma proativa. Fonseca também acredita que os temas discutidos podem ser utilizados pela CRASA para definir sua estratégia de atuação, possibilitando que a empresa se mantenha competitiva, alinhada com as melhores práticas, e preparada para os desafios e oportunidades no mercado de infraestrutura.

“A presença da CRASA é essencial para conectar-se com grandes players do setor, investidores e potenciais parceiros, além de acessar inovações tecnológicas e práticas sustentáveis.”, concluiu Fonseca.



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page