top of page
  • adriana453

CRASA Infraestrutura promove ações de prevenção contra o câncer de mama e de próstata

Outubro e novembro foram meses especiais para colaboradores e colaboradoras da CRASA Infraestruturas. Eles foram convidados a participar de ações direcionadas à conscientização e prevenção do câncer de mama e de próstata.


As atividades relacionadas aos movimentos reuniram colaboradores e colaboradoras do Consórcio Metrô Linha 2, do Consórcio Binário Porto de Santos e da equipe que atua na Sede da companhia.


No Consórcio Metrô Linha 2, o tema da ação Outubro Rosa foi “Um toque que previne” e contou com palestra apresentada pelas enfermeiras Renata de Freitas (do próprio consórcio) e Fernanda Travagin (UBS Vila Esperança). Na ocasião, as colaboradoras receberam orientações das profissionais de saúde de como se faz o auto toque de mama e a coleta do exame de Papa Nicolau, de prevenção do câncer de útero. Já a ação do Novembro Azul teve como tema “homem que se cuida tem atitude”. A assistente Andrea Cristina da Silva e a enfermeira Dayane Nunes passaram informações aos participantes sobre o câncer de próstata, câncer de mama masculino, câncer de pênis, higienização das partes íntimas, diagnóstico, tratamento, autocuidado e à saúde mental do paciente.


O objetivo das ações foi divulgar informações sobre o câncer de mama e de próstata e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.


Todos os colaboradores e colaboradoras que participaram das atividades receberam camisetas personalizadas do Outubro Rosa e do Novembro Azul para se lembrarem das datas e da importância da prevenção constante.





23 visualizações0 comentário
bottom of page