top of page
  • adriana453

Estagiários da sede da CRASA Infraestrutura visitam obras do Metrô Linha 2 em São Paulo

Com o intuito de promover o desenvolvimento profissional, a CRASA levou os estagiários que atuam na sede da companhia para conhecer as obras do Metrô Linha 2, em São Paulo. O projeto está sendo executado pelo Consórcio CGC - formado pela CRASA Infraestrutura, Ghella e Cosbem.

Com a visita, os estagiários Ana Beatriz Ribeiro, João Pedro Rocha, Gabriel Laurindo e Lucas Bobato puderam relacionar as atividades que exercem no escritório com aquilo que acontece em campo, além de ampliar a visão prática sobre a profissão. “Achei excelente a iniciativa da CRASA, não só porque demonstra seu comprometimento no desenvolvimento de seus estagiários, mas também porque nos proporcionou observar as práticas e o dia a dia da obra, complementando nosso aprendizado teórico”, contou Ana Beatriz Ribeiro.

Durante a manhã, o time visitou a obra acompanhado de um tutor, que explicou sobre a fase atual das atividades e as próximas etapas. À tarde, os participantes foram direcionados a pontos específicos da obra, relacionados às suas atividades na sede. Ana Beatriz, que está na CRASA há 1 ano e 11 meses, ficou surpresa com a grandiosidade de uma obra “Me chamou a atenção a precisão das técnicas já empregadas e a maneira como enfrentam os desafios e buscam soluções criativas para superá-los”.

A visita foi acompanhada pelo psicólogo da sede da CRASA, Wilson Okada Junior. Antes da viagem, o Diretor Administrativo/Financeiro, Rodrigo Titon, se reuniu com os participantes. É a primeira vez que a CRASA utiliza essa abordagem com um time de estágio. “Quando você está fazendo estágio a tendência é ficar à margem do que está acontecendo na empresa. Essa ação nos permite realmente desenvolver esses talentos, engajar, acolher e dar sentido de pertencimento à companhia”, analisou Titon.





20 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page