• adriana453

Evento da CRASA abordou últimas tendências tecnológicas aplicadas à Construção Pesada

No início de maio, a CRASA Infraestrutura promoveu mais um encontro do Projeto Engenhar. Na ocasião, mais de 70 profissionais, parceiros e diretores da marca estiveram presente de forma remota para acompanhar a apresentação “Tecnologia, Tendências e Novas Práticas em Equipamentos de Construção”, ministrada por Massami Murakami, Diretor de Retail Development da Volvo CE Latin America.


No início da sua apresentação, Murakami traçou paralelos entre os modelos de negócio e a tecnologia disponível ao longo das últimas décadas para ilustrar de que forma as soluções são pensadas e aplicadas no mercado. Durante a contextualização, ele destacou a importância de alinhar esses processos para antever as tendências e gerar oportunidades de inovação nos negócios: “independentemente do setor, para estar à frente nós temos que cavar”.

Durante a palestra, o Diretor da Volvo CE Latin America também apontou algumas das soluções que devem ganhar espaço na Construção Pesada nos próximos anos. Entre elas, destacam-se: aprimoramento dos gêmeos digitais (réplica da construção com dados reais aplicados à Internet das Coisas e Inteligência Artificial); maior utilização de robôs na automação de tarefas; otimização de dados para a gestão dos projetos; construção off-site; e utilização de realidade aumentada e virtual para maior segurança e eficiência operacional.

No encontro, Murakami também compartilhou algumas experiências e soluções utilizadas pela Volvo CE Latin America. A abertura e encerramento do evento contaram com apresentações de Cid Andreucci (Diretor Presidente da CRASA Infraestrutura) e Rodrigo Titon (Diretor Administrador Financeiro da CRASA Infraestrutura), respectivamente.




4 visualizações0 comentário