• adriana453

Exame preventivo é fundamental para a detecção do câncer de próstata

Em 2022 devem ser diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata, conforme indicam dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, anualmente em novembro, são reforçadas as campanhas para sensibilizar e conscientizar sobre a importância da prevenção da doença.


O câncer de próstata, segundo mais comum entre os homens, e em sua fase inicial, tem evolução silenciosa, mas que pode avançar provocando dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal. O diagnóstico precoce desse tipo de câncer é um exame feito por profissional da área e a dosagem de PSA – substância produzida pela próstata e cujo aumento no sangue denuncia problemas na glândula. Os exames devem começar a partir dos 40 anos.


A idade é um elemento de risco importante, bem como fatores genéticos (hereditários) e excesso de gordura corporal. A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios.


A CRASA Infraestrutura apoia o Novembro Azul, na busca de mais saúde e qualidade de vida aos seus colaboradores!




5 visualizações0 comentário