• adriana453

Famílias da CRASA: duas profissões distintas e a mesma dedicação ao trabalho

A dedicação de Wilson Seiti Okada ao trabalho marcou tanto a vida dos filhos que hoje eles têm o prestígio de atuarem na mesma empresa do pai. Engenheiro civil, Okada iniciou como estagiário e chegou à posição de diretor técnico comercial, durante os mais de 30 anos de serviços prestados ao grupo: “O trabalho sempre foi uma grande paixão na vida do meu pai, e ainda é. Isso transcendeu para a nossa geração e é muito fácil de entender. A empresa e os colaboradores acabam se tornando uma grande família”, conta o filho Paulo Okada. Ele também escolheu a profissão de engenheiro civil e quando terminou a faculdade, em 2006, entrou na CRASA. “Embora tenhamos a mesma formação, a minha área de atuação sempre foi distinta da dele. Trabalho nos projetos já conquistados pela companhia, enquanto a luta dele era captar os projetos junto aos clientes”, explica Paulo, que é gerente de Contratos do Consórcio Binário Porto de Santos.

O irmão de Paulo, Wilson Seiti Okada Junior, também foi inspirado pelo exemplo do pai e mesmo escolhendo uma profissão totalmente diferente, hoje divide com Paulo a responsabilidade de carregar o sobrenome Okada na CRASA. Junior é psicólogo organizacional e trabalha na área de Recursos Humanos da companhia. “O curioso é que, como a CRASA é uma empresa de engenharia do segmento da construção pesada, pensei que nunca atuaria na mesma companhia do meu pai”, conta Junior, que cresceu inspirado por valores como dedicação e comprometimento. Ele viu o pai se desenvolver na empresa e consolidar a carreira enquanto trilhava seu próprio caminho, optando por estudar na área de Ciências Humanas. Embora não tenha trabalhado diretamente com o pai, reconhece que a confiança passou de geração para geração.

“Poder trilhar um caminho semelhante é muito gratificante. E é, também, uma grande responsabilidade, devido ao sobrenome que carrego e à história que meu pai construiu na empresa”, diz. O irmão Paulo completa: “Sem sombra de dúvidas isso nos inspira a realizar mais e melhor todo dia”.





37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo