top of page
  • adriana453

Janeiro Branco e Janeiro Roxo na obra Metrô Linha 2

O mês de janeiro foi marcado por importantes ações de conscientização de prevenção com as Campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo na obra do Metrô Linha 2 – SP (Consórcio CRASA Ghella Consbem).

 

A enfermeira Renata de Freitas do CCGC ministrou a palestra “Saúde mental no trabalho e envelhecimento ativo”, referente ao Janeiro Branco. Ela abordou os cuidados com a saúde mental, a cautela ao criar expectativas, o conhecimento para a criação de metas reais, além da importância de traçar planos e avaliar as atitudes durante todo o ano.

 

Para Janeiro Roxo, mês de conscientização da hanseníase, a enfermeira e assistente social do Hospital Hora Certa, Amanda Duarte Grosso, explicou sobre a doença crônica infecciosa. Apresentou os principais sintomas na pele, o diagnóstico precoce e o preconceito sofrido por quem convive com a doença.

 

As ações, que reuniram 250 colaboradores do setor de produção e administrativo, foram fundamentais para reforçar os comportamentos e atitudes no trabalho, empatia, reciprocidade e também conhecer mais sobre tratamento e sintomas, como no caso da hanseníase.

 

 

 



26 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page