• adriana453

Os resultados das boas práticas ambientais, econômicas e sociais ao longo de 2021

O Relatório de Sustentabilidade da CRASA Infraestrutura segue os padrões internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), criados pela organização Coalition for Environmentally Responsible Economie (Ceres) e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Responsável pela construção de obras de grande porte, a CRASA presta contas de um trabalho pautado na ética e na responsabilidade, que gera empregos e movimenta a economia.

Em relação à parte ambiental, o Relatório apresenta as iniciativas para ampliar o uso de energia proveniente de fontes renováveis e as boas práticas para utilização de água, isolamento de produtos químicos e a destinação correta de mais de 52 mil toneladas de resíduos. No aspecto econômico, as demonstrações financeiras de 2021 evidenciam a riqueza gerada e a forma como ela foi distribuída. Foram adicionados R$ 37 milhões aos ativos da companhia e quase R$ 15 milhões foram recolhidos em tributos. Para cada obra executada, a CRASA prioriza fornecedores locais, certificados em Sistemas de Gestão Ambiental e de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional. A companhia ampliou as atividades da área de Riscos & Compliance com o objetivo de garantir uma governança de excelência, que inclui a segurança de todas as informações de atividades e clientes.

O ambiente de trabalho positivo, que inclui segurança, conforto e as políticas de contratação, remuneração e preservação de direitos trabalhistas também está no Relatório. A Pesquisa de Clima Organizacional manteve o alto nível de satisfação dos profissionais da empresa, contribuindo para a manutenção do selo GPTW (Great Place to Work) pelo terceiro ano consecutivo. Com 1.253 trabalhadores contratados em regime CLT, 27 temporários e 390 terceirizados, a CRASA investiu em treinamento, capacitação, ampliação nos benefícios ofertados aos colaboradores e no fortalecimento da Cultura de Segurança e Saúde.

O Relatório de Sustentabilidade vai além da prestação de contas à sociedade e demonstra o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. O capital humano é um ativo atuante na disseminação das boas práticas e a companhia acredita que tudo pode ser construído quando os valores individuais estão alinhados ao propósito do trabalho.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo