top of page

Palestra promovida pela CRASA reforça compromisso com a construção de um futuro mais sustentável

A Sala Sustentabilidade na sede da CRASA Infraestrutura, em Curitiba (PR), foi cenário para a realização da palestra “Uso racional e consciente da água em canteiros de obras”, no dia 27/03. O evento fez parte de ações voltadas às comemorações do Dia Mundial da Água (22/03).

 

O tema foi abordado pelos colaboradores Maurício de Almeida, especialista em Meio Ambiente e integrante do QSMS Corporativo e Julio Cezar Rietow, Engenheiro Ambiental e integrante da Diretoria de Novos Negócios.

 

A palestra, que também foi transmitida on-line para os funcionários das obras em execução pela companhia, contou com a participação de 55 colaboradores, divididos entre a sede e as obras.

 

A CRASA é uma empresa comprometida com a sustentabilidade ambiental e busca constantemente maneiras de reduzir o impacto no meio ambiente. Por isso, a proposta da palestra foi conscientizar e capacitar os colaboradores sobre a importância de adotar práticas sustentáveis no manejo da água nas obras, por meio de conhecimentos, técnicas e boas práticas.

 

“A palestra gerou a oportunidade de reflexão sobre a importância de cada ação individual no contexto do uso racional da água, e atingiu excepcionalmente as expectativas da CRASA”, destacou o engenheiro Julio Cezar Rietow.

 

“Além do compartilhamento de conhecimentos, o evento apresentou alternativas e tecnologia mapeadas pela companhia para reduzir o consumo e/ou desperdício de água, como, por exemplo, o aproveitamento da água de chuva e o reuso da água nos canteiros de obras”, acrescentou o especialista Maurício de Almeida.

 

Em processo contínuo de inovação para prospectar obras de infraestrutura sustentáveis, com baixa pegada de carbono, voltadas para uma economia circular e aderentes com os ODS da ONU, a CRASA tem consciência de que existem barreiras a serem superadas. 

 

Contudo, o engenheiro Julio Cezar Rietow enfatizou que esses obstáculos servem de estímulo para que projetos inovadores e disruptivos sejam desenvolvidos. “É com essa motivação e com a certeza de que ‘tudo pode ser construído’ que a CRASA vem trabalhando no Projeto Canteiro de Obras Sustentáveis”, completou.



50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page