top of page
Adriana

Projeto de alfabetização de adultos impulsiona desenvolvimento de profissionais no Consórcio CRASA Ghella Consbem

O Consórcio CRASA Ghella Consbem, responsável pelo projeto do Metrô Linha 2 de São Paulo, recentemente implementou um projeto de alfabetização e ensino para adultos (EJA) com o objetivo de proporcionar aos colaboradores e terceirizados a oportunidade de continuar seus estudos.

 

"O EJA e o Novo EJA visam proporcionar, aos colaboradores do Consórcio e empresas terceirizadas, que deem continuidade aos estudos, de forma que a sala de aula foi implantada dentro do Canteiro de Obras, facilitando o acesso e logística para todos”, explica Viviane Guedes Bizzo, que atua na equipe de comunicação da CRASA.

 

Os alunos que se formaram na primeira turma do EJA, que abrange da 1ª à 4ª série e é 100% presencial, agora ingressarão no Novo EJA, que contempla da 5ª até o 9º ano do ensino fundamental, sendo 80% online e 20% presencial.

 

"O principal desafio do EJA e Novo EJA é a desconstrução da ideia que pessoas mais velhas não têm motivo para estudar, e que é algo dificultoso, tendo em vista a dinâmica do dia a dia", observa Viviane. Os benefícios são evidentes, incluindo o progresso individual e a perspectiva de melhorias profissionais proporcionadas pela conquista dos estudantes.

 

Benefícios pessoais e profissionais

 

Lindinalva Oliveira de Araujo, auxiliar de serviços gerais e uma das alunas do projeto, compartilha sua experiência: "Para mim foi uma benção poder voltar a estudar, melhorar minha autoestima. Tinha dificuldade com a língua portuguesa, voltei a ler e escrever melhor".

 

“O novo EJA é uma oportunidade de ter uma colocação melhor na empresa. Quando terminar, pretendo fazer uma faculdade de pedagogia e melhorar ainda mais os meus conhecimentos”, complementa.

 

Joel Rodrigues de Araujo, carpinteiro de obra e também aluno, expressa sua gratidão: "Para mim foi muito bom, melhorei bastante. Foi importante para que eu ficasse atualizado no meu dia a dia. Espero concluir mais uma etapa, ou ir mais longe ainda”.

 

Com a realização de plantões nas frentes de obras, o Consórcio tem incentivado o ingresso de novos interessados tanto no EJA quanto no Novo EJA, ampliando o alcance e o impacto positivo do projeto na vida dos colaboradores.



 

41 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page