• CRASA Infraestrutura

Respeito e responsabilidade no trânsito foram destaques em diálogos promovidos pelo Consórcio BR-050



Conscientizar sobre a importância do respeito e da responsabilidade para a redução de acidentes no trânsito foi o propósito do Consórcio BR-050, da CRASA Infraestrutura, Itinera Construções e da Polícia Rodoviária Federal na série de palestras realizadas em maio, envolvendo aproximadamente 200 colaboradores.

A iniciativa faz parte de ações desenvolvidas por ocasião do Maio Amarelo, que é um alerta para os altos índices de acidentes graves e fatais e para que a sociedade entenda que sua efetiva participação é indispensável para a mudança de comportamento nas estradas e vias de circulação.

As palestras foram realizadas com as equipes de recapeamento que atuam na frente de trabalhos em Minas Gerais, funcionários que executam serviços de terraplanagem em Goiás e profissionais do escritório da empresa.

Nos diálogos, os policiais rodoviários federais destacaram que esses encontros são uma oportunidade de difundir informações que podem ser praticadas por meio de medidas simples e eficazes. Recomendaram aos colaboradores utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização e o limite de velocidade, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.

De acordo com Wagner Veras, analista ambiental do Consórcio BR-050, os diálogos são importantes para conscientizar os motoristas que estão sempre em circulação nas estradas e vias urbanas transportando materiais para os canteiros de obras, bem como os demais funcionários que atuam em outras linhas que envolvem o trabalho realizado pela empresa.

Essa iniciativa da CRASA também visa formar parcerias para cada vez mais fortalecer e aprimorar as ações desenvolvidas para promover, melhorar e preservar a saúde e segurança de todos os colaboradores. Segundo Veras, a realização das palestras contou com o apoio do engenheiro de segurança do trabalho Osmar Martins, e do gerente de contrato Sérgio Consalter do Consócio BR-050. A empresa também promoveu blitz nas frentes de trabalho com a distribuição de material educativo.

19 visualizações0 comentário