• adriana453

SIPATEMA do Consórcio Metrô Linha 2 reforçou importância da prevenção de acidentes e bem-estar dos c

Realizada no Consórcio Metrô Linha 2 da CRASA Infraestrutura, GHELLA e CONSBEM entre os dias 6 e 10 de junho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATEMA) ofereceu aos participantes um espaço de debates visando a redução de incidentes de trabalho, além de reforçar a importância das ações práticas para a promoção de um mundo mais sustentável.


A semana teve como destaque a frase “Bem-estar é trabalhar sem acidentes cuidando do meio ambiente”, elaborada pelo colaborador Geraldo Dias Souza do setor da Topografia após um concurso interno. A programação contou com diversas palestras de temas como Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, Alimentação Saudável como Estilo de Vida, Compliance, Segurança no Trabalho, entre outros.


A edição também teve como destaque o fornecimento de camisetas e “sacochilas” para todos os participantes, distribuição de bloco de papel para anotações elaborado com material reciclado fornecido a toda equipe administrativa e sorteio de brindes. A média de participação do evento foi de 270 colaboradores por dia.


“A SIPATEMA chama a atenção para assuntos importantes de segurança, saúde e meio ambiente contribuindo para a redução dos riscos de acidentes e melhoria na percepção dos riscos, além de oportunizar ao trabalhador melhorias em sua qualidade de vida, dentro e fora do trabalho”, explica Paloma C. Haber, Engenheira de Segurança do Trabalho no Consórcio Metrô Linha 2. Segundo ela, a ação também favorece a aproximação entre funcionários e gerências, reforçando o trabalho em equipe e o engajamento dos colaboradores.


Por se tratar do período em que também é celebrada a semana do meio ambiente (05.06), o evento foi planejado em comum acordo pelos membros representantes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e os dirigentes do Consórcio, criando uma oportunidade única para tratar dos temas em conjunto.




14 visualizações0 comentário