top of page
  • adriana453

Board de Engenharia da CRASA Infraestrutura completa 1 ano

 

Em julho de 2023, a CRASA Infraestrutura criou um órgão de apoio consultivo com o objetivo de trilhar a engenharia de valor. O Board de Engenharia completa um ano assessorando a diretoria na condução dos negócios dentro dos mais altos conceitos de excelência em engenharia, planejamento, controle e gestão de contratos. 

 

Integram o Board os engenheiros, Aldo Mattos (fundador da Seção Brasileira da Association for the Advancement of Cost Engineering - AACE), Paulo Fonseca (consultor do World Bank Group na área de Desenvolvimento de Programas de Financiamento Internacional para Infraestrutura) e Francisco Holanda (com experiência de mais de 40 anos em obras de grande porte, entre elas, a construção das hidrelétricas UHE Marimbondo, UHE Itumbiara, Usinas Nucleares I e II de Angra e UHE Tucuruí). 

 

Ao longo desses 12 meses, o Board de Engenharia conheceu a fundo a estrutura gerencial da CRASA, seus integrantes, o cenário da infraestrutura e os desafios da construtora em termos de captação de novos negócios, atração de talentos e solidificação da marca. Os integrantes compartilharam suas experiências em projetos de grande porte na posição de consultores, auxiliando na tomada de decisão da diretoria da CRASA pautadas em ética, transparência e otimização de recursos.

 

Para o engenheiro e consultor, Paulo Fonseca, o Board foi um importante instrumento para o desenvolvimento de conceitos e metodologias de gestão de projetos, inspirando os colaboradores a entregarem cada vez mais valor para o mercado e para os acionistas. 

 

“Através da apresentação do status dos contratos e cases de obras feita pelos gestores nas reuniões mensais, a estrutura formada pela diretoria da CRASA, Consultoria Visagio e membros do Board, vêm auxiliando os colaboradores no desenvolvimento de um conceito inovador de gestão e gerenciamento de contratos de infraestrutura”, pontuou Fonseca. 

 

O engenheiro também afirmou a satisfação em fazer parte do Board. “É uma oportunidade de utilizar as habilidades desenvolvidas durante nossa carreira profissional, para fazer parte da construção deste modelo de governança corporativa, na busca pela eficiência na gestão da empresa”. 

 

De acordo com Aldo Mattos, os integrantes do Board visitaram as principais obras da CRASA, interagiram com engenheiros das obras e com o staff da sede, opinaram em temas ligados a gestão de projetos, aconselharam a diretoria em assuntos sobre contratos e setores de atuação, conheceram de perto os processos da empresa e participaram de diversos eventos.

 

“Eu particularmente me encantei com o apreço que a CRASA devota às boas técnicas de gerenciamento de projetos e o incansável trabalho de formação de uma cultura de gestão que seja replicável nas obras e aderente aos propósitos da Organização”, parabenizou Mattos.




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page