Rodovia Imigrantes (10).jpg

Sustentabilidade

A Crasa entende que a responsabilidade por um mundo mais igualitário e justo é papel de todos. Por isso, além de promover um ambiente empresarial que valoriza seus profissionais e contribui para a carreira e crescimento dessas pessoas, também quer marcar história por ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Por isso somos totalmente adeptos, divulgadores e incluímos os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU, 2015) em todas as nossos projetos de infraestrutura e políticas de gestão .

Em 2015, a Cúpula das Nações Unidas (após diversos debates e consultas globais) levantaram quais seriam as principais demandas do mundo em relação ao desenvolvimento humano, social e ambiental.

 

Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Diversos relatórios científicos de diferentes especialistas em todo o mundo apontam para um o aumento de crises climáticas, relacionadas ao efeito estufa, além de crises sociais e econômicas provindos de uma economia cada vez mais desigual em termos de oportunidade de educação e saúde para os habitantes do planeta.

 

A partir dos 8 ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), também promovidos pela ONU em 2000, que embora tivessem alcançado alguns bons resultados, ainda ficaram longe de promover o desenvolvimento sustentável no

mundo, a ONU entendeu que para que de fato alcancemos o caminho sustentável, é de extrema urgência tomar medidas mais ousadas e transformadoras – foi aí que se estabeleceram os 17 objetivos, que sugerem uma aplicação em todos os países do mundo até 2030.

 

Os ODS deverão orientar as políticas nacionais, as estratégias empresariais, as ações do terceiro setor e as atividades de cooperação internacional nos próximos anos, sucedendo, portanto e atualizando os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

ods_pequeno.png
Glossario_ods_09_edited.jpg

Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9


Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e
sustentável e fomentar a inovação. Fonte ONU Brasil.

Ano base 2019

Ano base 2020

Capa (1).jpg
capa_Relatório de Sustentabilidade CRAS

Relatórios GRI

Publicação GPTW.jpg

Selos Great Place to Work