• CRASA Infraestrutura

Colaboradores participam do DSMA sobre Coleta Seletiva e Gestão de Resíduos


Em abril, a CRASA Infraestrutura promoveu mais uma edição do Diálogo de Segurança e Meio Ambiente – DSMA Geral, com a participação de 60 colaboradores da equipe de recape e que trabalham nas obras do Consórcio BR-050.

A iniciativa abordou temas relacionados à coleta seletiva, gestão de resíduos e produtos químicos. Além disso, a empresa anunciou o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA para a gestão 2021-2022, o colaborador Wagner dos Santos Veras, analista ambiental do Consórcio BR050.

A CRASA realiza periodicamente nas obras o DSMA com o objetivo de promover a permanente conscientização e comprometimento dos colaboradores sobre a importância das condutas individuais e coletivas que devem ser observadas e praticadas durante a execução das atividades diárias, visando garantir um adequado e seguro ambiente de trabalho, prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente.

Campanha interna

Também em abril, a CRASA Infraestrutura lançou uma campanha interna para o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho, comemorado no dia 28. A ação tinha como objetivo incentivar os colaboradores a criar uma frase referente a importância da prevenção e proteção para a saúde e segurança no trabalho. As frases criadas foram utilizadas para confecção de banners comemorativos, que hoje estão expostos nos canteiros de obras e nas frentes de trabalho.

O colaborador Anderson Clayton Moura da Silva, do setor de Recursos Humanos da empresa, também criou a sua frase para a campanha, reforçando que: “a vida das pessoas depende da saúde, segurança e proteção”.

Ainda, a campanha fortalece o alinhamento da CRASA com as iniciativas do ESG e atua seguindo as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo