top of page
  • Adriana

Compliance & o setor de Terceiros na Obra

A CRASA Infraestrutura considera a ética e a integridade pilares fundamentais em suas operações. Para garantir essa transparência nas relações corporativas, contratos e execução de obras, a companhia implementou o Programa de Compliance, que visa a orientar ações internas e externas, prevenindo e detectando possíveis desvios de conduta. 

 

Seguindo essa cultura junto aos colaboradores, acionistas e parceiros da CRASA, asseguramos a conformidade dos movimentos que envolvem a marca com as leis, regulamentos e melhores práticas do mercado.

 

Transparência na prática: área de Terceiros

 

"O compliance tem grande importância na área de Terceiros, pois garante que todas as etapas para as contratações de serviços sejam executadas de acordo com políticas internas da Companhia, garantindo transparência, sustentabilidade e integridade no processo", explica Shirlaine Olegário, Engenheira Civil na área de Terceiros do Consórcio CRASA - GHELLA – CONSBEM, responsável pela execução das obras do Lote 02 da Linha 2 verde do metrô em São Paulo.

 

Ela também destaca exemplos práticos de como a postura impacta positivamente o trabalho nas obras. Além das diretrizes éticas e legais, as iniciativas promovem um ambiente de trabalho mais seguro e justo. "Para garantir que todos os subcontratados estejam enquadrados nos padrões éticos, legais e de segurança, aplicamos técnicas de Compliance como seleção criteriosa de fornecedores, contratos com cláusulas de conformidade, gestão de riscos, monitoramento e auditorias frequentes".

 

Embaixadores do Compliance

 

Em 2022, a CRASA lançou o programa de Embaixadores do Compliance, visando reforçar uma cultura de integridade e gestão antissuborno dentro da empresa. Como uma das participantes do projeto, Shirlaine compartilha sua experiência, destacando a importância dessa integração.

 

"O programa faz com que os envolvidos tenham um olhar analítico com base no conjunto de ferramentas do programa, impulsionando um ciclo de melhoria contínua nas situações do dia a dia na obra. Isso resulta em treinamentos de conscientização para os colaboradores sobre a importância das políticas e procedimentos de ética e integridade no local de trabalho”, finaliza.



 

48 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page