top of page
  • adriana453

Consórcio BR 050 realiza 2ª Edição da SIPATEMA

Organizada no Consórcio BR 050, da CRASA Infraestrutura e ITINERA Construções, a segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATEMA) ofereceu aos participantes um espaço de debates visando a redução de incidentes de trabalho, discutindo também o papel de todos na promoção de ações mais sustentáveis.

O evento foi realizado durante os dias 6 a 10 de dezembro, contando com diversos palestrantes em painéis presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança e saúde para prevenir a disseminação da Covid-19. A organização dos encontros ficou a cargo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Consórcio BR 050 da CRASA e ITINERA.

“A conscientização e a prevenção são as maneiras mais eficazes de reduzir as taxas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, explica Isabel Finotti Alves, Técnica em Segurança do Trabalho no Consórcio BR050 e uma das responsáveis por organizar a segunda edição da SIPATEMA.

Além de contribuir para a reflexão a respeito dos riscos ocupacionais que os colaboradores estão submetidos e a importância dos cuidados diários, os encontros também colaboram diretamente para uma maior integração no local de trabalho, observa Isabel. “O evento traz uma proximidade maior entre funcionário e empresa. Um contato maior com a cultura da empresa e principalmente um melhor entendimento sobre a cultura da prevenção”.

Durante os cinco dias de atividades, a 2º Edição da SIPATEMA abordou os seguintes temas: Percepção de Riscos; Diversidade; Resíduos Contaminados; As 10 Regras da Segurança; Saúde Ocupacional.




76 visualizações0 comentário
bottom of page