top of page
  • adriana453

Consórcio CGC - Metrô Linha Verde 2 sobre a importância da prevenção do câncer de próstata

Conduzida pela enfermeira Renata de Freitas, o Consórcio CGC - Metrô Linha Verde 2 – SP, que contou com a colaboração com a UBS Nova Esperança, realizou uma ação no pátio do canteiro de obras, para conscientizar a equipe masculina de colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A iniciativa foi composta palestra, coleta de sangue para exame PSA, distribuição de flyer e entrega de brindes. A ação também fez uma prévia apresentação sobre câncer bucal e de mama masculino.

Além da conscientização sobre o câncer de próstata, a iniciativa convidou os participantes para refletirem sobre a importância de manter a qualidade de vida e bem-estar. A população masculina deve tomar mais cuidado com o corpo, ficar atenta aos sinais e sintomas da doença e realizar exames anualmente, única forma de prevenção e detecção preventiva do câncer de próstata.

De acordo com a enfermeira Renata, participaram da ação 120 colaboradores e foram realizados 50 exames, coletado na sala de emergência do ambulatório do canteiro. “As expectativas foram além do esperado, com informações, relatos de colaboradores e dúvidas esclarecidas”, destaca. Durante a ação foi falado sobre os recursos que as UBS têm e a importância de ter cadastro em uma delas.



466 visualizações0 comentário
bottom of page