top of page
  • adriana453

CRASA apresenta 5º Relatório de Sustentabilidade durante 3º CRASA Day 2024

Na última quarta-feira (15/05), mais de 100 convidados se reuniram online para o 3º CRASA Day 2024, que teve como marco principal o lançamento do 5º Relatório de Sustentabilidade da empresa.

 Durante a fala de abertura, o Diretor Financeiro/Administrativo, Rodrigo Titon, reforçou a importância do relatório para a caminhada da CRASA, especialmente pela forma colaborativa que ele foi construído e por não significar um tema complementar, mas sim algo que cada vez mais tem feito parte do dia a dia da empresa.

 “Se compararmos ao primeiro relatório, vemos uma participação muito mais efetiva e muito mais plural, de várias pessoas, vários setores, fornecedores, clientes, stakeholders. Então isso mostra uma evolução na elaboração do relatório”, pontuou.

 O evento contou com a participação do professor MSc e consultor no PRME/Pacto Global da ONU (NY), Gustavo Loiola, que apresentou as perspectivas de sustentabilidade e ESG ao redor do mundo e suas constantes evoluções em cada momento da história, seja pela necessidade ou até mesmo pelo interesse da sociedade em determinada época.

 Loiola também abordou as críticas que o tema ESG tem recebido recentemente, principalmente pela prática de greenwashing, na qual empresas e indústrias utilizam da sustentabilidade para se autopromover através de ações de marketing. Neste sentido, ele reforçou a necessidade do ESG ser feito corretamente e a comunicação sobre o tema representar de fato as práticas realizadas.

 “O relatório demonstra muito do compromisso que a organização tem com os diferentes temas, traz muito dessa colaboração e dessa unidade que a empresa tem, especialmente uma empresa como a CRASA que enxerga o tema da sustentabilidade e ESG de forma transversal e não como algo a parte da estratégia. Um relatório não é só pra mostrar pra sociedade, ele é de fato a materialização de iniciativas e práticas que já acontecem”, parabenizou Loiola que também já leu o material.

 Ainda durante a palestra, o professor e consultor destacou a importância das empresas olharem de fora para dentro para perceber que riscos podem acontecer em anos quanto também na próxima semana. Por isso, enxergar os debates ESG dentro de uma discussão sistêmica em que as ações são tão importantes se torna um diferencial.

 Além de conhecer os riscos e as necessidades, Loiola falou sobre as oportunidades em relação ao tema, abrangendo as características da geração Z enquanto tomadora de decisão mediada por um pensamento sustentável e suas formas de consumo diferentes das gerações anteriores.

Após responder perguntas dos presentes, Loiola passou a palavra para o Diretor Presidente Cid Andreucci que encerrou o evento agradecendo pela palestra e ressaltando colaboradores, fornecedores, acionistas e clientes que levam à CRASA a um patamar melhor para chegar naquilo que se espera.

 “Isso é um legado que vai ficando. Deixa de ser algo novo na medida daquela visão que tínhamos em 2019, e hoje já em 2024 a gente consegue ver um avanço significativo, mesmo que aquém do que se espera de uma organização do tamanho da CRASA. É uma jornada, o amadurecimento acontece e isso se dá pela participação de vocês, os colaboradores principalmente e o engajamento de todos os parceiros”, finalizou Andreucci.




31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page