top of page
  • adriana453

CRASA Infra adere ao Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa mundial

Desde 2000, quase 200 países estão alinhados a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, que integram o Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU. Atualmente, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, que desenvolvem ações e boas práticas que contribuem para o enfrentamento dos desafios da sociedade. E agora, a CRASA Infraestrutura faz parte desta lista, com a adesão ao Pacto Global.

O Pacto fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Os países integrantes têm a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Brasil possui a terceira maior rede com mais de 1.100 empresas, organizações e membros, cada vez mais envolvidas em torno do desenvolvimento sustentável.

O setor privado tem um papel essencial para a concretização dos ODS, como detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias influenciador e engajador dos mais diversos públicos. Além disso, o alinhamento dos negócios aos ODS hoje é uma questão de sobrevivência. Empresas com atuação desalinhada à Agenda Global de Sustentabilidade colocam em risco a perenidade do negócio e perderão espaço dentro da sociedade.

A situação acima pode ser ilustrada pelo resultado de uma pesquisa feita com 20 mil adultos do Brasil, Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Turquia pela consultoria Europanel. O levantamento aponta que 1/3 dos consumidores compra de empresas com impactos positivos, 21% consomem produtos de marcas aparentemente sustentáveis e, no Brasil, 85% sentem-se melhores quando compram produtos mais sustentáveis.

Os ODS são: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.





28 visualizações0 comentário
bottom of page