top of page
  • adriana453

CRASA Infra: ODS 03 incorporada à cultura da companhia

O Pacto Global é uma das frentes que a Organização das Nações Unidas (ONU) promove para contribuir com um mundo mais equilibrado. Com foco em princípios dos direitos humanos, ações de meio-ambiente e práticas anticorrupção, a iniciativa visa engajar empresas e organizações em um compromisso prático de mudanças globais.

A CRASA Infraestrutura é uma das empresas signatárias do Pacto Global desde 2021. Através deste posicionamento, a empresa cria e gerencia diversas diretrizes para a promoção de um crescimento sustentável como um todo, contribuindo diretamente para uma liderança corporativa mais transparente e inclusiva.

Em sintonia com a Agenda 2030 da ONU, que estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para serem cumpridos até o final da próxima década, as ações da empresa visam construir um ambiente seguro e acolhedor a todos os profissionais. Neste contexto, destaca-se no ODS 3: “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”.

Esse compromisso traduziu-se nos resultados da terceira Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em maio de 2021, que manteve o alto nível de satisfação dos profissionais da empresa, contribuindo para a manutenção do selo GPTW (Great Place to Work) pelo terceiro ano consecutivo. A fim de reforçar a segurança nos locais de trabalho, a CRASA também desenvolve diversas ações, entre elas auditorias, acompanhamento de indicadores, treinamentos e simulações de emergência.

Os índices de segurança são compatíveis com as instruções definidas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e NBR 14280, referentes aos acidentes de trabalho. Já os riscos ocupacionais, quando identificados, são gerenciados através dos programas PRG (Programa de Gerenciamento de Riscos) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Em meio a estes cuidados, o índice de doenças ocupacionais em 2021 foi zero.





14 visualizações0 comentário
bottom of page