top of page
  • adriana453

CRASA Infraestrutura é reconhecida como exemplo em Saúde e Segurança pelo Troféu SESI

A CRASA Infraestrutura foi recentemente premiada com o Troféu SESI. A honraria, conquistada pelo segundo ano consecutivo, é um marco significativo no compromisso da empresa com as melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

 

A certificação vem na esteira de uma avaliação rigorosa conduzida pelo SESI em parceria com o Great Place to Work (GPTW). A CRASA, participante ativa do GPTW, conquistou a nota 95 na pesquisa de clima institucional conduzida pela entidade, o que a credenciou para concorrer ao Troféu, que investiga de forma aprofundada ações implementadas pelas empresas.

 

O reconhecimento com o Troféu SESI não é apenas uma validação das práticas atuais da CRASA, mas também um incentivo para continuar a inovar e liderar pelo exemplo. "É um reflexo de que estamos no caminho certo, que o nosso trabalho dedicado à segurança e à saúde do colaborador é reconhecido e valorizado”, destaca Augusto Alves, coordenador de RH da companhia.

 

Destaques do Relatório

 

O relatório de avaliação destaca o desempenho da CRASA, especialmente nos quesitos de segurança (avaliação de 100%) e promoção da saúde (91%), superando a média do mercado. A gestão de riscos ocupacionais, a adoção de medidas preventivas contra doenças,  promoção da saúde bucal, mental e o incentivo à atividade física são algumas das iniciativas que diferenciam a empresa como um ambiente de trabalho verdadeiramente saudável e seguro.

 

O selo destacou ainda a atuação exemplar da CRASA em relação à gestão dos acidentes de trabalho. “Não medimos esforços em ter programas, sistemas, formas de reduzir ou inibir que os acidentes aconteçam. Isto nos deixa muito orgulhosos”, afirma Alves.

 

Também foram pontuadas como positivas as ações de prevenção e combate ao assédio e violência no trabalho, conforme Lei 14.457/22 Portaria 4.219/22 e NR 05. Por fim, o relatório menciona as boas práticas quanto à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que permitem mapear a quantidade de detritos gerados e tratados.

 

Além de se concentrar na segurança e saúde de seus colaboradores diretos, a certificação pontua que a CRASA estende essa comunicação aos terceiros e dependentes, envolvendo ainda líderes e gestores em suas ações. As iniciativas da empresa em áreas como telemedicina e prevenção do câncer demonstram ainda uma abordagem holística à saúde e ao bem-estar.




49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page