top of page
  • adriana453

CRASA Infraestrutura reforça atividade de monitoramento da poluição do ar nas obras

Como parte das atividades do Programa de Monitoramento de Fumaça Preta e Particulados, desenvolvido pela CRASA Infraestrutura, no dia 30 de agosto, foi realizada a Campanha “Poluição Atmosférica”, envolvendo os colaboradores que trabalham na obra Binário II – Porto de Santos do Consórcio CRASA/Itinera Construções. A iniciativa teve como proposta a conscientização a respeito das causas da poluição atmosférica e dos danos gerados na saúde.


Além da sessão do SMS Cine, Laiz Mattos, Técnica de Meio Ambiente da CRASA, ministrou uma palestra sobre “Causas e consequências da poluição atmosférica”. Os 80 participantes receberam noções de como contribuir para a redução da poluição do ar e da emissão de gases do efeito estufa. A iniciativa ainda visa a estimular atitudes saudáveis e respeito com as pessoas e contribuir para o crescimento sustentável na perspectiva ambiental.


O Programa de Monitoramento de Fumaça Preta e Particulados - para atendimento ao PBA – Programa Básico Ambiental -, foi realizado de fevereiro a agosto, nas obras do Binário II – Porto de Santos, com vistas a minimizar os impactos ambientais oriundos do processo de construção e garantir o cumprimento às legislações vigentes.


De acordo com Laiz, a emissão dos gases causadores do efeito de estufa (GEE) bem como materiais particulados na atmosfera potencializam os danos ao meio ambiente e à saúde da população. “Deste modo, monitoramos continuamente as emissões desses gases e particulados, um mecanismo para reduzir e controlar a poluição atmosférica”, pontua. O monitoramento dos veículos e equipamentos movidos a diesel é realizado mensalmente, acrescenta.


“Entre fevereiro e agosto de 2022 foram monitorados 21 veículos e equipamentos, e todos foram aprovados. Caso ocorra alguma reprovação, serão realizadas as medidas de corretivas necessárias”, observa.



24 visualizações0 comentário
bottom of page