top of page
  • adriana453

CRASA participa do DRBF's 22nd Annual International Conference

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a CRASA participou do DRBF's 22nd Annual International Conference, um encontro internacional com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre resolução de conflitos em projetos de grande porte. A conferência é organizada pela The Dispute Resolution Board Foundation (DRBF), organização sem fins lucrativos dedicada a disseminar boas práticas em resolução de disputas a partir do método Dispute Board (DB). O DB é um comitê independente, contratado pelas empresas de engenharia para acompanhar projetos de longa duração – geralmente é composto por três profissionais das áreas de Direito e Engenharia.


A CRASA foi representada pelo Superintendente de Obras, Renato Fonseca, e pela Coordenadora Jurídica, Luana de Sá Bodon. “A CRASA já tem grandes projetos e busca a expansão neste mercado. É importante que a companhia tenha conhecimento mais aprofundado do tema, pois poderá usar o método DB em seus contratos”, explica Luana.


A DRBF's 22nd Annual International Conference trouxe especialistas do mundo todo para uma série de palestras, mesas redondas e workshops sobre a aplicação do método DB, além de cases de companhias que já o utilizam. A equipe da CRASA acompanhou todo o conteúdo, que será compartilhado gradual e oportunamente com o time interno. “Foram inúmeros aprendizados e conhecimentos adquiridos, desde a parte teórica/técnica até o networking com membros de DB de vários países”, complementa Luana.


A CRASA segue fortalecendo sua missão de entregar Engenharia de Valor, agora com mais conhecimentos sobre o funcionamento dos Dispute Boards e como podem agregar ainda mais valor aos futuros projetos da companhia.


Na fotografia: Marcelo Sabino Carvalho (Advogado – Itinera Construções), Luana de Sá Bodon (Advogada – CRASA Infraestrutura), Renato Fonseca (Superintendente de Obras – CRASA Infraestrutura) e Frederico D’Arcadia (Coordenador de Adm. De Contratos – Itinera Construções).





19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page