top of page
  • adriana453

CRASA reforça slogan Tudo pode ser construído




Tudo pode ser construído. O slogan da CRASA Infraestrutura representa todos os esforços da empresa em executar grandes obras com qualidade e, mais do que isso, mostra que um ambiente de trabalho ético é construído com a participação de todos. Por isso o primeiro semestre deste ano foi marcado por uma grande campanha de incentivo às boas práticas de Compliance. Para divulgar o Código de Ética e Conduta da CRASA, a Assessoria de Riscos&Compliance, em parceria com a Comunicação Corporativa da CRASA, realizou uma série de ações.

Em fevereiro, com a ação “Embaixadores de Compliance”, os colaboradores receberam orientações sobre o programa e participaram da seleção dos embaixadores. Desde então, a empresa tem um time dedicado a compartilhar informações sobre o código de ética e conduta. Em março e abril, as ações se concentraram na divulgação do “Canal de Ética” e da “Política de Não Retaliação”, reforçando que tanto o canal 0800 quanto o site da CRASA têm espaços específicos para denúncias e lembrando sobre a proibição de punir denunciantes de boa fé. Maio e Junho foram os meses dedicados a divulgar o tema “Diversidade, Respeito e Não Discriminação”, a fim de incentivar à diversidade, o respeito às diferenças, o tratamento igualitário e a não discriminação no ambiente de trabalho.

“A campanha foi realizada por meio de comunicados internos enviados por e-mail aos colaboradores da sede e consórcios, divulgação em banners e quadros de avisos nas obras, e orientações aos Embaixadores de Compliance para que multiplicassem as ideias”, explica Izabella Zanardo, Assessora de Riscos & Compliance da CRASA. Todas as ações abrangeram os consórcios onde a empresa é a Líder e a sede da companhia.

Com a proposta de levar Engenharia de Valor ao mercado da construção civil, a CRASA Infraestrutura investe constantemente na capacitação do capital humano, para que o time esteja sempre alinhado às principais necessidades dos negócios. “Buscou-se trabalhar com mensagens simples e diretas para melhor atingir os objetivos. Também foram realizados Diálogos de Segurança junto aos colaboradores operacionais para ampliar a divulgação das informações”, aponta Izabella.

34 visualizações0 comentário
bottom of page