top of page
  • adriana453

Dia Internacional contra a Corrupção

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado anualmente em 9 de dezembro. A data foi instituída em 2003 com o objetivo de ampliar as ações de prevenção e combate às ações ilegais em todo o mundo. Por se manifestar em diferentes ambientes e agir de distintas formas, a corrupção ainda é um obstáculo recorrente em nosso cotidiano.


Como consequência direta da data, o Brasil promulgou a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção através do Decreto n° 5.687/2006. O texto, composto por 71 artigos, agregou à legislação brasileira artigos que reforçam ações de prevenção e penalização da corrupção, além de indicar métodos para recuperação de ativos e orientações de cooperação internacional.


Para mudar esse cenário, a CRASA Infra segue investindo em ações internas para promover os valores éticos, ponto-chave para a mudança que buscamos no mundo. Seguindo as diretrizes do Estratégia do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), as ações da marca promovem a transparência institucional e o fortalecimento de uma cultura coesa e participativa, reforçando assim os valores de confiança, respeito e responsabilidade.





24 visualizações0 comentário
bottom of page