Engenharia, Infraestrutura e Qualidade de Vida


Desenvolvimento da engenharia é fundamental para ampliação da infraestrutura e avanço da qualidade de vida de países emergentes


Em países em desenvolvimento, como no caso do Brasil, o setor de engenharia é um dos pilares essenciais para a resolução de problemas econômicos e sociais. Isto é, caminha em paralelo com a melhor oferta de serviços oferecidos à sociedade, além de estimular a ampliação e contínuo aprimoramento da infraestrutura de forma geral. Muito dessa influência se deve ao fato dos engenheiros estarem presentes em praticamente todas as áreas: informática, saúde (equipamentos), agricultura, segurança, entre outros.


“A engenharia é uma ciência que a humanidade não pode viver sem. Na verdade, é a ciência principal para o futuro que toda humanidade almeja (vida melhor, mais e melhores alimentos, melhores carros, melhores equipamentos, melhores moradias...) Nem sempre o foco é 'ter mais'. A engenharia é importante também na simplificação dos processos gerando economia de recursos. Ao mesmo tempo que ela encerra profissões, ela abre novos campos de atuação”, pontua Sergio Consalter, Engenheiro Civil e Gerente de Contratos da CRASA Infraestrutura.


Por sua importância e dinamismo, o mercado exige um profissional criativo e que valorize a simplicidade das ações. Tudo isso sem esquecer de toda a curiosidade e inquietação que fazem parte do perfil dos especialistas da área, aponta Consalter.


Em outras palavras, “a engenharia não foi feita para ser estática. Soluções geniais nascem da curiosidade, do debate com colegas e da vontade de fazer. Não custa escutar os problemas e demandas de outros setores. Você pode ter um conhecimento que outra área pode precisar naquele momento”.

Essa percepção holística do setor se reflete nas atividades desenvolvidas pela CRASA Infraestrutura S/A, empresa que oferece soluções em engenharia de infraestrutura. Fundada em janeiro de 2019, mas com vasta experiência técnica herdada da PRIMAV, a companhia possui três características principais: conhecimento de ponta, capaz de atender aos desafios da engenharia moderna; estrutura enxuta e moderna, com eficiência no atendimento das demandas e rápida resposta frente às dificuldades; e uma direção efetiva com foco no futuro sustentável da empresa.


Em sintonia com as demandas e necessidades do mundo atual, o futuro da engenharia e da CRASA parecem compartilhar de um destino similar: um espaço de inovação, e por consequência, de afirmação. “A expectativa da CRASA para 2021 é ser reconhecida e mostrar que possui a capacidade, ao mesmo tempo em que está alinhada com as mais modernas condutas de gestão”, conclui Consalter.



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo