top of page
  • adriana453

Pela quinta vez consecutiva, CRASA Infraestrutura conquista o selo do GPTW

A CRASA Infraestrutura celebra pela quinta vez consecutiva a conquista do selo “Melhores Empresas para Trabalhar 2023”, concedido pelo GPTW - Great Place To Work, organização global, que avalia a cultura organizacional, o ambiente de trabalho e a satisfação dos colaboradores de uma empresa.


O coordenador de Recursos Humanos da CRASA, Augusto Alves, afirma que o clima organizacional influencia diretamente a satisfação, o desempenho, a saúde e o bem-estar dos funcionários. “Além de desempenhar um papel fundamental na retenção de talentos e no desenvolvimento de uma cultura organizacional forte”, observa. “Sendo assim, investir na construção de um ambiente de trabalho positivo é uma estratégia inteligente, que traz benefícios para os colaboradores e para a empresa como um todo”, complementa.

Segundo ele, a CRASA possui em seu DNA o desejo de crescer, ser reconhecida e de oferecer o melhor para seus colaboradores. Quando uma empresa é contemplada com um prêmio tão relevante, como o do GPTW, demonstra que ela está no caminho correto. Por essas razões, a companhia busca constantemente o aprendizado e desenvolvimento, sempre disposta a adquirir novos conhecimentos e habilidades, participando de cursos, workshops e eventos relacionados à área de atuação, tendências e as inovações.

Metas desafiadoras

O coordenador de Recursos Humanos enfatiza que a companhia também estabelece metas desafiadoras, sempre em busca de novos desafios e mantendo-se aberta ao feedback, utilizando como uma oportunidade de aprendizado e crescimento. “Por fim, adota uma mentalidade de crescimento, acreditando que as habilidades e talentos dos colaboradores podem ser desenvolvidos ao longo do tempo. Encara os desafios como oportunidades de aprendizado e vê os erros como parte do processo de crescimento, buscando constantemente se superar e expandir as suas capacidades”, explica Augusto.

Ele destaca que, apesar de haver uma evolução no clima organizacional e na percepção dos colaboradores, a companhia não permanece na zona de conforto. “Olhar para o mercado e observar as melhores práticas estimulam a adaptar o que de melhor existe ao nosso dia a dia, é o que nos motiva a não se parar”, ressalta.

Participação da equipe

O envolvimento dos colaboradores em todo o processo foi fundamental para a conquista do selo. “O olhar que cada um trouxe contribuiu para atingir o resultado. O trabalho em equipe é um elemento-chave para alcançar metas e impulsionar o crescimento organizacional, especialmente, em meio ao cenário tão competitivo. Não se trabalha sozinho quando o objetivo é a melhora do clima organizacional”, justifica.

Augusto explica que o resultado da pesquisa realizada com os colaboradores enfatizou o alto índice de orgulho de se trabalhar na CRASA, assim como o ambiente de trabalho amigável que contribui para o bem-estar dos colaboradores, promovendo relações interpessoais saudáveis, aumentando a motivação e o engajamento, e estimulando a colaboração e o trabalho em equipe. “Também foi apontado como oportunidade de melhoria deixar a comunicação mais clara para envolver os colaboradores nas decisões que afetam as atividades e ambiente de trabalho, assim como aprimorar o alinhamento das expectativas organizacionais”, afirma.

Celebração

O resultado foi comunicado aos colaboradores por e-mail, no dia 10 de julho. Para celebrar a importante conquista, a CRASA decorou o escritório com as cores da GPTWk (vermelho, azul e branco) e instalou um portal instagramável para que os funcionários fizessem fotos em comemoração à conquista. “Tudo para enfatizar aos colaboradores que o excelente ambiente organizacional é mais que um importante valor, é a forma e estratégia que a companhia busca para conquistar seus resultados”, observa.

A expectativa da companhia agora é em relação à divulgação do ranking, para saber em qual posição a companhia ficará. As empresas que ficarem entre as 100, receberão o troféu GPTW.




13 visualizações0 comentário
bottom of page