top of page
  • adriana453

“Qualquer transformação organizacional e digital é, antes de tudo, humana”

Na manhã desta terça-feira (5), os colaboradores da CRASA se reuniram de forma remota para a apresentação “Transformação Digital, Novas Tecnologias e Inovação na Gestão de Times - Como a tecnologia se insere no nosso planejamento”, com Maurício Benvenutti, fundador da StartSe, palestrante, ex-sócio da XP Investimentos e autor de livros, como “Incansáveis” e “Audaz”.


Residente da região do Silicon Valley (Vale do Silício) há cerca de seis anos, Benvenutti iniciou a palestra explicando que os ciclos de inovação, atualmente, são cada vez mais curtos. Na prática, isto exige que as empresas estejam ainda mais cientes dos seus processos de produção e gestão, realizando ajustes constantes para estarem alinhadas com as novas dinâmicas que surgem praticamente todos os dias.


Além das competências humanas (habilidades sociais, relacionais, criativas e colaborativas) e tecnológicas, esse contexto demanda dos profissionais e gestores o desenvolvimento de uma consciência digital. Ou seja, sintetizar os conhecimentos e estímulos já disponíveis para estimular novas soluções, otimizando, desta forma, os serviços e produtos oferecidos.


“A inovação corporativa tornou-se uma palavra de ordem pois vivemos uma linearidade cada vez mais fragmentada e não-linear", ilustrou Benvenutti. Neste contexto, cinco pilares são essenciais para as companhias: causar impacto; enxergar as “curvas” no caminho; questionar (e evitar respostas prontas); desenvolver-se junto ao cliente; e promover a diversidade para criar um ambiente ainda mais rico de idéias.


“Quando temos estes elementos alinhados e um propósito claro, conseguimos conectar as pessoas. A CRASA, por exemplo, só é o que é por conta dos seus colaboradores que não apenas realizam obras ou oferecem soluções em engenharia, mas constroem histórias todos os dias. São os times que fazem as empresas, este é o maior ativo de uma instituição. Qualquer transformação organizacional e digital é, antes de tudo, humana”, complementou.


O encontro reuniu funcionários, parceiros, fornecedores e colaboradores. A abertura foi feita pelo diretor-presidente da CRASA, Cid Andreucci, e o encerramento pelo diretor administrativo financeiro, Rodrigo Titon.



35 visualizações0 comentário
bottom of page