top of page

Retomada Econômica, Governança e Sustentabilidade.

Atualizado: 4 de jun. de 2020



A Governança Corporativa e a Sustentabilidade são fatores fundamentais para que o Brasil consiga ter um processo de retomada econômica e social ampla e consistente, sobretudo agora, com a crise causada pelo COVID-19.

Em relação a novos contratos em #infraestrutura (que são uma das prncipais áreas para o desenvolvimento pós-pandemia) a Governança Corporativa é mais urgente que nunca, pois suas práticas e políticas garantem a transparência nos projetos além da segurança jurídica, o que gera grande confiança entre os stakeholders, (sobretudo nos investidores).

Portanto, nós aqui da CRASA entendemos que a Governança é o fator primordial para a retomada dos Investimentos, ao invés de uma simples busca desenfreada por novos projetos por parte do Governo, Construtoras e Investidores.

O segundo fator primordial é a Sustentabilidade. O #COVID19 é uma clara mensagem da forma como a natureza pode impactar (quase que do dia para a noite) na estrutura social e econômica do planeta. Portanto, projetos de #infraestrutura pautados no desenvolvimento de uma economia limpa e cíclica são decisões inteligentes e naturais na prevenção de novos desastres como o novo vírus, ou mesmo da já anunciada mudança climática.

20 visualizações0 comentário
bottom of page