top of page
  • adriana453

Setembro Amarelo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil o suicídio é responsável, anualmente, por 14 mil mortes, ou seja, por dia, em média 38 pessoas tiram a própria a vida.

Optar pela vida sempre é a melhor escolha.

O dia 10 de setembro é dedicado à prevenção do suicídio e a data se tornou a maior campanha em favor da autoestima, da escuta, da conversa e da realização de diversas ações para reduzir o número de casos desta triste realidade e problema de saúde pública.

Entre os jovens de 15 a 29 anos, registros indicam que o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.

No Brasil, 12,6% por cada 100 mil homens e 5,4% por cada 100 mil mulheres, morrem devido ao suicídio. As taxas entre os homens são geralmente mais altas em países de alta renda (16,6% por 100 mil). Para as mulheres, as taxas de suicídio mais altas são encontradas em países de baixa-média renda (7,1% por 100 mil).

A prevenção do suicídio deve estar no topo das agendas de empresas, instituições e da sociedade. Todos devem atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ser capazes de perceber sinais e comportamentos. Estejamos presentes para aquele que precisa entender que optar pela vida sempre é a melhor escolha.

A CRASA Infraestrutura incentiva a todos os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes a terem um olhar mais sensível e comprometido sobre a questão, rompam o silêncio e salvem vidas.




13 visualizações0 comentário
bottom of page