top of page

Veja as tendências globais em Infraestrutura por meio da ferramenta da inteligência contextual

Os conteúdos da ferramenta do Fórum Econômico Mundial são desenvolvidos por diversos especialistas globais, com apoio das principais universidades do mundo.




A ferramenta de conhecimentos estratégicos e informação contextual do Fórum Econômico Mundial mostra de maneira interligada e contextual as mudanças transformacionais referentes à economia e indústria global.


Acessando a Strategic Intelligence, é possível compreender as forças e tendências globais, bem como suas inter-relações, por meio da visualização de 130 temas e como cada um deles está interligado.

Ao selecionarmos a opção “infraestrutura” na busca disponível na página inicial da ferramenta online, temos as seguintes áreas relacionadas:


Conforme se pode verificar na figura, as áreas são:


- Acesso ao financiamento;

- Projetos transformadores;

- Panorama de risco;

- Ciclo de vida de projetos;

- Políticas e regulação;

- Conhecimentos e colaboração;

- Ganhos de eficiência.


Na lateral direita da tela, após realizar a busca pela palavra-chave “infraestrutura”, aparecerá, além dos sete temas acima descritos, diversos artigos, vídeos, e dados coletados nas principais fontes do mundo, tornando a busca incrivelmente rica e interativa.


Ao selecionarmos a subárea de infraestrutura “projetos transformadores”, temos mais nove subáreas que podem igualmente serem exploradas, gerando uma ampla gama de possibilidades e caminhos para fazer suas buscas com base nas suas principais necessidades ou, até mesmo, curiosidades em relação ao tema selecionado.



Portanto, na subárea de infraestrutura "Projetos transformadores", temos os seguintes temas correlacionados:


- Governança Global;

- Segurança Internacional;

- Geoeconomia;

- Canadá;

- Comunicações Digitais;

- Futuro do Governo;

- China;

- Geopolítica;

- Estados Unidos;

- Comércio e Investimento Internacional.


Desta forma, temos relacionados visualmente os temas mais próximos, segundo os principais especialistas do mundo, nas 130 áreas disponíveis para consulta.


Desenvolvido de forma co-criativa, o Strategic Intelligence utiliza as seguintes etapas para disponibilizar os conteúdos:


1 - Inteligência: a inteligência coletiva da rede de especialistas e líderes do Fórum Económico Mundial;


2 -Curadoria Partilhada: conteúdo co-curado com as principais universidades e organizações internacionais;


3 -Síntese: mais de 1.000 publicações digitalizadas por dia, a partir de mais de 250 grupos de reflexão e institutos de pesquisa cuidadosamente selecionados, sintetizados por aprendizado de máquina.


Para saber mais e fazer suas próprias pesquisas na ferramenta acesse o link:

22 visualizações0 comentário
bottom of page