top of page
  • adriana453

2022, um ano para priorizar Governança, Compliance, Engenharia e Sustentabilidade nas organizações

Por Cid José Andreucci, diretor-presidente da CRASA Infraestrutura


Construir, por meio da Engenharia e das melhores práticas de gestão, resultados e soluções sustentáveis na área de infraestrutura. Este é o propósito máximo de atuação da CRASA Infraestrutura. Porque, assim, a empresa proporciona à sociedade mais conforto, qualidade de vida e oportunidades. Nossos compromissos, valores, práticas e ações estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade – ano base 2021, que lançamos recentemente e que reafirma a cultura da CRASA em toda a sua essência.


O compromisso materializa-se nos diversos projetos consolidados em 2021. Um ano que continuou desafiador, incomum, em alerta. E também um período que chegou ao fim indicando sinais de otimismo, retomada, superação e transformação. A pandemia se afasta e a agenda das pessoas e das organizações ganha fôlego.


Não é possível esquecer que o cenário foi desanimador e os reflexos da Covid-19 e suas variantes ainda muito presentes no mundo, que seguiu se adaptando ao panorama que se desenhou ao longo do ano passado. O autocuidado e o cuidado com os outros proporcionaram uma rede de ajuda e de compartilhamento que permitiu maior atenção à saúde física e mental. Na CRASA, essa questão foi prioridade.


A adesão ao Pacto Global foi uma decisão importante para companhia, em que assumimos o compromisso de apoiar os dez princípios pactuados por empresas de todo o mundo. Direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção são alguns desses princípios que integram a estratégia e cultura empresarial.


A renovação da Certificação ISO 37001 demonstrou a seriedade dos processos, pessoas e sistemas de Gestão Antissuborno da CRASA, bem como, o amadurecimento na questão do Compliance com políticas estabelecidas, treinamentos sistemáticos e canal de ética independente, permeados por processos transparentes e acessíveis.


Em se tratando de processos, é bom destacar que a melhoria é constante e ágil, com planejamento pautado na evolução frequente, em sistema de soluções integradas, transparência, segurança e rastreabilidade.


Se em 2021 despertaram a empatia e solidariedade no mundo, 2022 mostra um novo ciclo que está fortemente alicerçado em Governança, Compliance, Engenharia e Sustentabilidade, pilares que as organizações devem priorizar efetivamente em suas estratégias.


Acesse o Relatório de Sustentabilidade da CRASA Infraestrutura no link: https://www.crasainfra.com/_files/ugd/bd8eb9_72a09bc078da4b0a825f5ca465650098.pdf




38 visualizações0 comentário
bottom of page