top of page
  • Foto do escritorCRASA Infraestrutura

Colaboradores da Obra Metrô Linha 2 – São Paulo (Consórcio CRASA Ghella Consbem) participam da SIPATMA 2024



Entre os dias 17 a 21 de junho, os colaboradores do projeto Metrô SP L2 - Verde (Consórcio CRASA Ghella Consbem) participaram da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA). Com o tema principal “Mente saudável, ambiente seguro”, a programação incluiu palestras interativas que mesclaram assuntos voltados para segurança, vícios, comunicação, respeito e saúde mental com dinâmicas e entregas de brindes.

 

A SIPATMA contou com a participação de dois facilitadores na condução das palestras, Carla Elisabete Alovisi Galo e Gustavo Die, além de representantes das empresas consorciadas, terceirizadas e prestadores de serviços. O evento também teve o apoio das empresas fornecedoras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como Volk e Tubarão, BT Equipamentos, Protcintas, Neobetel, Nil Lene e Prada e dos auxiliares de enfermagem da Escola Pascoal Dantas e da UBS Vila Nova Esperança.

 

Ações de cuidados com a saúde

 

Durante todos os dias da SIPATMA os participantes puderam aferir de pressão arterial e medir a taxa de glicemia. No dia 19 de junho também foi possível realizar atendimentos com o médico da UBS Vila Nova Esperança. Durante a consulta com um clínico, os colaboradores receberam pedido de exames e encaminhamento para médicos especialistas.

 

Quem precisava atualizar a carteira de vacinação também pode fazê-la durante o evento. Com o apoio de instituições de saúde parceiras, a vacina da influenza foi administrada em cerca de 180 colaboradores.

 

Ao final do evento, foi realizada uma confraternização envolvendo todos os trabalhadores, próprios e terceiros, que também responderam uma pesquisa de satisfação sobre as ações que acompanharam durante a semana.

 

Números da edição de 2024

 

O alcance da SIPATMA projeto Metrô SP L2 - Verde (Consórcio CRASA Ghella Consbem) foi bastante representativo, reforçando o compromisso das companhias com o cuidado físico e mental dos colaboradores.

 

- Dia 17/06: participaram 337 trabalhadores do Consórcio e 49 trabalhadores terceiros e PJ.

- Dia 18/06: participaram 283 trabalhadores do Consórcio e 54 trabalhadores terceiros e PJ.

- Dia 19/06: participaram 326 trabalhadores do Consórcio e 67 trabalhadores terceiros e PJ.

- Dia 20/06: participaram 248 trabalhadores do Consórcio e 52 trabalhadores terceiros e PJ.

- Dia 21/06: participaram 327 trabalhadores do Consórcio e 56 trabalhadores terceiros e PJ.



44 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page