top of page

Combate a corrupção como contribuição para o desenvolvimento social.

Atualizado: 14 de dez. de 2020


Um excelente ponto de partida para refletir neste Dia Internacional de Combate à Corrupção é a frase do filósofo iluminista Jean-Jacques Rousseau: “O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe”. Enquanto indivíduos, tendemos a viver regidos pelos princípios morais e legais da época em que estamos. E, para corroborar e construir uma sociedade melhor em alinhamento a estes princípios, torna-se urgente o debate e a adoção de medidas não somente na esfera pública como na privada.


Os regimentos, normativas e leis são determinadas pelos regimentos federais ou estaduais, porém também podem e devem ser estabelecidos dentro das organizações como forma de garantir os direitos e deveres de cada um, bem como prezar por um ambiente mais saudável e equitativo. Para que não haja somente uma determinação e, sim, um cumprimento, muitas empresas adotaram ou implantaram um setor Governança Corporativa, como estratégia para estar em conformidade com todo aparato legal e ético estabelecido.


Com uma preocupação latente sobre essa temática, em seus valores a Crasa reforça sua atuação alinhada ao respeito e compromisso com as pessoas e a ‘transparência em todas as nossas ações.

Dessa forma, não poderia deixar de desenvolver um programa específico para cumprir sua atuação em plena conformidade e observância às leis, regulamentos e melhores práticas, com respeito aos valores da sociedade e do meio ambiente.


Como reflexo do Programa de Compliance implementado e do sistema de gestão Antissuborno, a Crasa Infraestrutura conquistou a certificação ISO 37001. É um reconhecimento internacional que reflete o esforço empregado no cumprimento, na manutenção e no constante questionamento em como melhorar sua atuação e a sociedade em geral.


Entre as ações consideradas fundamentais neste processo estão a implantação do Código de Ética e Conduta Empresarial, o Código no formato de Gibi, (para os trabalhadores na obra) nosso Programa de Compliance e o Canal de Denúncias e Políticas Internas.


Além da grande satisfação, essa conquista reforça a responsabilidade da Crasa de ajudar a construir uma país mais justo por meio de ações que promovem o desenvolvimento social, ambiental e econômico do nosso país.



181 visualizações0 comentário
bottom of page