top of page
  • Foto do escritorCrasa Infraestrutura

Lançamento do Primeiro Relatório de Sustentabilidade CRASA



Somos uma empresa que oferece soluções em engenharia para obras de grande porte no Brasil. Queremos gerar oportunidades no setor da construção civil pesada e objetivamos criar e estruturar novos negócios materializando os sonhos de nossos clientes, calcados na reconhecida experiência de nossos profissionais.


Dentre os valores que norteiam nossas ações estão a agilidade, transparência, inclusão e responsabilidade social. Além disso, valorizamos a fase de planejamento pois entendemos seu impacto na minimização de riscos na construção, na inovação, segurança e no compliance, através de uma cultura empresarial comprometida com as melhores práticas. 


Temos o imenso prazer em apresentar o nosso primeiro relatório oficial sobre sustentabilidade! O documento foi produzido de acordo com as diretrizes do mais recente modelo da GRI (Global Reporting Initiative), o Standards, sendo o primeiro padrão global para a divulgação de informações econômicas, ambientais e sociais. O GRI é uma organização internacional que ajuda empresas, governos e outras instituições a compreender e comunicar o impacto dos negócios em questões críticas de sustentabilidade. 


Muitas são as razões pelas quais grandes empresas em todo o mundo implementam relatórios com base nos Padrões GRI. Percebemos que este tipo de documento é imprescindível por propiciar acesso à uma grande e valiosa quantidade de informações que contribuem para a tomada de decisões de forma mais assertiva, inteligente e fundamentada. Ainda, é uma forma de demonstrar compromisso com os impactos ambientais e sociais, apresentar transparência nas relações, manifestar a capacidade de participar de mercados competitivos e seguir a legislação vigente. 


Ao longo do ano de 2019 foram realizadas na CRASA uma série de atividades nos âmbitos institucional, ambiental e social no intuito de envolver a equipe, coletar dados, realizar eventos, treinamentos, implantação de sistema, campanhas, workshops, abertura de obras, auditoria, entre outros.  Todas essas atividades contribuíram para a construção deste relatório de 88 páginas (dividido em sessões para uma compreensão fosse facilitada), com uma grande quantidade de informações qualificadas. Para contribuir nesta construção, contamos com  a consultoria externa do ISAE (Instituto Superior de Administração e Economia).


Os resultados foram engrandecedores e pretendemos produzir este material anualmente a fim de compartilhar nossas conquistas e desafios nas dimensões econômico-financeira, social e ambiental. Ao final do documento, na sessão “Compromissos Futuros”, é possível encontrar os 6 itens que elencamos como prioritários no que diz respeito ao nosso esforço para o próximo período.


Queremos estar sempre alinhados e em direção ao progresso, construindo uma história baseada em valores.


Para ter acesso ao documento na íntegra basta clicar no link abaixo:


GRI - Relatorio de Sustentabilidade 2019
Download • 9.67MB

Aqui na CRASA, acreditamos que munidos de experiência, conhecimento, equipe altamente qualificada e os parceiros certos, TUDO PODE SER CONSTRUÍDO!

86 visualizações0 comentário
bottom of page